quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Gadget de sucesso

Dizer para todos ficarem de olho no Kindle é chover no molhado, pois já estamos cansados de saber que a gigante Amazon.com fez um gol de placa (grande acerto) ao lançar o seu E-Reader, que conjuga como poucos alguns atributos importantes para o mercado dos gadget's: portabilidade, funcionalidade, conectividade, etc...
Mesmo na tentativa de manter a imparcialidade e evitar qualquer tipo de apologia a uma marca específica de equipamento, temos de dar o braço a torcer dizendo que mais uma vez o e-reader da Amazon larga na frente da concorrência, pois com o lançamento do novo modelo de menor tamanho (21% menor), mais leve (17%) e ainda mais barato (US $189 - versão completa com 3G) foi um sucesso absoluto de vendas, ficando esgotado em poucas semanas.
Para quem havia apostado que este dispositivo iria entrar em desuso após o advento do IPad e/ou com a evolução contínua dos smartphones, acabou errando feio, pois mesmo com o constante aumento da concorrência neste ramo o Kindle parece reinar absoluto na preferência dos leitores mais descolados e desapegos do papel.
Fica apenas a crítica quanto a insistência no formato proprietário, que em tempos de Software Livre e Open Access soa como um retrocesso ou no mínimo uma incoerência que freia o compartilhamento de arquivos entre dispositivos. Quem sabe a Amazon acaba se sensibilizando e disponibiliza o Código Fonte de seu formato, mostrando desta forma mais respeito aos consumidores que COMPRARAM determinado e-book tenham liberdade para acessar, por exemplo, o mesmo em seu celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião e colabore construtivamente!