quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Brasileiros no TWITTER

Todos no mínimo já ouviram falar desta nova febre chamada TWITTER, pois bem, esta nova rede social é nada mais do que um microblog que restringe a 140 caracteres cada manifestação (post) do usuário.
Como já aconteceu com o ORKUT em outros tempos, nós brasileiros estamos entre os usuários que mais se utilizam deste tipo de ferramenta, seguindo em uma visível ascenção no número de acessos.
Podemos concluir isto com base nos dados divulgado pelo comScore, que é uma empresa dedicada a estatísticas do mundo digital e, coloca o Brasil em 2º lugar no ranking de penetração do TWITTER com 20,5% de alcance dos usuários, ficando atrás apenas da Indonésia com 20,8%.
Se verificarmos o lado positivo deste dado, poderemos dizer que o brasileiro se mantém atento às novas tendências de comunicação/tecnologias, por outro lado podemos sofrer de um modismo crônico e passageiro que nos impele a simplesmente experimentar porque é novo.
Antecipando minha opinião: Sim, também sou a favor do Twitter! É uma ferramenta muito simples e útil.
Acredito que pode ser uma ferramenta de Disseminação da Informação ímpar, proporcionando a uma unidade de informação antenada a oportunidade de difundir informações rápidas de forma barata a uma infinidade de usuário ao mesmo tempo.
Recomendo apenas um minuto de reflexão apenas sobre o porque de participar da rede... divulgar o quê? expor para qual fim? qual o objetivo de ingressar em mais uma rede?
Se todos se permitissem fazer esta pequena reflexão iriam evitar muitos transtornos, tais como a exposição excessiva de suas vidas pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião e colabore construtivamente!