Os leitores de e-books utilizam a tecnologia do papel eletrônico que permite a leitura na tela sem a emissão de luz, assemelhando-se ao conforto proporcionado pelo papel, possibilitando um ângulo de visão maior do que o das telas tradicionais e sem os desconfortos da leitura prolongada em telas que emitem luz. Atualmente esta tecnologia emprega somente os padrões de preto e branco, mas várias empresas estão pesquisando para implementar o uso das cores.
Está previsto para o 2011 o lançamento pela Qualconn da tecnologia para display Mirasol® que faz uso da luz refratada para gerar algumas cores e impedir a passagem de outras, utilizando placas condutoras, quando a corrente elétrica passa pelos circuitos das placas, as cores são criadas.
Tudo indica que a próxima geração de leitores de livros virá com muitas novidades como o uso das cores na tecnologia do papel eletrônico que agregará qualidade na visualização das imagens, suportes flexíveis e a possibilidade de suportarem a exibição de vídeos, deixando-os a cada dia mais atrativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse sua opinião e colabore construtivamente!